OS APRESENTADORES DE TV MAIS INFLUENTES EM 2018

Estudo analisa crescimento dos principais youtubers
29 de novembro de 2018

OS APRESENTADORES DE TV MAIS INFLUENTES EM 2018

Sabrina Sato, Gentili e Huck são os apresentadores de TV com maior poder de influência no Instagram em 2018
DEU NO UOL
https://natelinha.uol.com.br/televisao/2018/11/29/sabrina-sato-gentili-e-huck-sao-os-apresentadores-de-tv-com-maior-poder-de-influencia-no-instagram-em-2018-122207.php

Impulsionada com publicações sobre a maternidade do seu primeiro bebê, Zoe, Sabrina Sato se tornou a apresentadora de televisão mais influente no Instagram.

PUBLICIDADE

Uma pesquisa realizada pela agência de marketing de influenciadores e desenvolvimento de conteúdo digital, TubeLab, encomendada pelo NaTelinha, aponta que Sabrina Sato, Danilo Gentili e Luciano Huck, dentre todos os apresentadores de TV, foram os que mais tiveram poder de influência sob seus seguidores do Instagram em 2018.

Liderando o ranking está a apresentadora da Record TV, com um perfil com mais de 16 milhões de inscritos.

PUBLICIDADE

Sabrina engajou em média cerca de 329 mil pessoas e alcançando quase um milhão e quatrocentas mil por postagem, entre janeiro e novembro deste ano, intervalo que compreende o estudo.

Eliana, que liderava o ranking no ano passado, elaborado nesse mesmo período e com as mesmas métricas, caiu para a quarta posição em 2018.

“A Eliana e a Sabrina representam o mesmo fenômeno e explicam essa inversão de posições. A maternidade puxa muito fortemente o engajamento com o público que acompanha, de fato, muito fielmente a seguidora. Então, quando a Eliana estava grávida, no ano passado, o nível dela de engajamento era muito alto. Agora a Sabrina passa por este mesmo momento”, explica Danilo Strano, diretor de planejamento da TubeLab.

Tendo seu perfil seguido por 7,2 milhões de pessoas, em segundo lugar está o humorista e apresentador do “The Noite”, Danilo Gentili. Foram 143 mil pessoas, em média, que curtiram, compartilharam e comentaram cada um das suas publicações. Ao mesmo tempo, impactando em torno de 600 mil seguidores.

Na terceira posição entre os apresentadores mais influentes da TV, de acordo com a TubeLab, está Luciano Huck. Durante 2018, o comandante do “Caldeirão” engajou em torno de 107 mil pessoas e atingindo com seu perfil 447 mil seguidores por post. O artista da Globo tem cerca de 14 milhões de inscritos no Instagram.

Se a pesquisa levasse em conta somente as postagens relacionadas aos programas de TV feita por cada apresentador, na plataforma digital, Gentili lideraria o ranking disparado. Ele consegue 7,82% de engajamento com postagens sobre seu talk-show do SBT. Bem distante de Luciano Huck, com 1,25%, que fica em segundo lugar e Eliana, em terceiro, com 1,15%.

“O programa dele é um recorte muito similar que as pessoas acompanham com programas da internet. Enquanto a Sabrina, Celso Portioli, Eliana e Fátima, tem um conteúdo muito especifico de TV e pra fazer essa transição para internet existe certa dificuldade, as esquetes que o Danilo Gentili faz, pílula de entrevistas e etc, são perfeitas para a plataformas. Por isso ele engaja tanto”, conta Danilo Strano.

Para o mercado de marketing na web, o Instagram é a principal rede social onde as agências buscam influenciadores para a publicidade. Esse levantamento feito pela TubeLab serve com um apoio para as empresas no momento que elas decidem em quais artistas devem canalizar seus investimento para ações na plataforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *